Bem-vindo/a ao blog da coleção de História nota 10 no PNLD-2008 e Prêmio Jabuti 2008.

Bem-vindos, professores!
Este é o nosso espaço para promover o diálogo entre as autoras da coleção HISTÓRIA EM PROJETOS e os professores que apostam no nosso trabalho.
É também um espaço reservado para a expressão dos professores que desejam publicizar suas produções e projetos desenvolvidos em sala de aula.
Clique aqui, conheça nossos objetivos e saiba como contribuir.

sábado, 26 de abril de 2008

Gente que estimula o nosso trabalho


Quando criei esse blog era quase um grito de resistência. Aos poucos ele foi ganhando forma: virou de fato uma ferramenta útil para um ensino crítico de história, com um trabalho de fôlego para auxiliar os professores em sala de aula, um espaço para compartilhar pesquisas, produções, leituras, campanhas de interesse público e de exposição da produção crítica dos professores.

Todas as vezes que abro a caixa de correio do blog e encontro mails carinhosos de professores, alunos de cursos de História e educadores comprometidos com a educação para o respeito à diversidade, cresce minhas esperanças em que estamos transformando o ensino, recuperando o valor da educação.

Com a palavra, algumas dessas pessoas que são o combustível para que eu continue a dedicar uma boa parte do meu tempo à manutenção deste blog:

*************
Olá, Maria;

Escrevo para agradecer a iniciativa de criar esse blog e todo o projeto.
Sou aluno do curso de História e espero, em breve, dar aulas.
Sei que somente com a prática se adquire a experiência, porém, desde já procuro me informar, formar-me e me desenvolver para lidar com questões como as abordadas pelo blog.
Continuarei acompanhando sempre.
Mais uma vez, obrigado.
Fraternal abraço
Vale!
Henry ¨Fenris¨ Albert
25/04/2008
*****************

Conceição, como educadora, como ser humano, por tod@s que tiverem a sorte e o privilégio de no mínimo lerem tuas coleções...OBRIGADA ! Muito muito obrigada.

(...).

A Coleção PARATODOS* História, ainda se encontra no mercado? Hoje tive oportunidade de apresentar apenas o primeiro volume da mesma à uma colega de equipe. Como eu já esperava , ela também ficou encantada. (...)
(...)
Abraço afetuoso.

Euda Veet Asakti
23/04/2008

*Além da História em projetos, a professora Euda analisou também a coleção Paratodos- História voltada ao ensino do 2º ao 5º ano de História do Ensino Fundamental.

***************
maria da conceição,

parabens pelo excelente blog "história em projetos"

estou muito impressionado com o filme "loose change - 2nd edition", cujo link estou enviando para meus amigos...

um abraço,

ernesto di colla
21/04/2008
**************
Frô
(Meus olhos) doeram até ler os seus posts.

Você é um colírio nos olhos de quem lê aquele tópico sobre a entrevista da Mary del Priore. Quanto non-sense.
Aureliano Fuciletto 21/04/2008
**************
Estou trabalhando sua coleção "HISTÓRIA EM PROJETOS", tanto no fundamental como no Ensino Médio, um pena que não foi tão divulgado como merecia. Estou trabalhando em Campinas.


Obs.: estou divulgando a coleção para alguns colegas(...)
bjs
Paulo Cesar Pinto
**************
Na primeira etapa (inicio do ano) trabalhamos com o jornal (Projeto de recuperação), (...).

A partir de agora vamos seguir uma proposta curricular unificada para todo estado. Não temos apostilas, teremos de seguir uma cartilha chamada caderno do professor como auxílio nas aulas.

Esse livro foi dado a cada professor que teve de assinar um documento, pois terá de devolvê-lo no final do ano (...).

O Caderno traz sugestões de aulas, como montar varais, calendários e painéis etc...

Estava empolgado em trabalhar HP, mas quero ver como me adaptar.

Todo conteúdo de HP está dentro da proposta curricular com algumas pequenas diferenças pelo que observei, mas a abordagem de HP é mais interessante.

Um abração

zé luiz
Itapetininga-SP
14/04/2008
*************

Maria da Conceição,
sou coordenadora do Projeto Unidade na Diversidade e estive visitando o seu blog que é super útil para os educadores.
Queria lhe agradecer inicialmente por divulgar o nosso projeto em seu blog.
Estou querendo divulgar o seu blog e os trabalhos que lá se encontram no Unidade na Diversidade, mas gostaria de compreender um pouco qual o objetivo do "História em projetos" e como ele funciona, como as escolas participam e etc.

Um abraço,
Mariana Pereira
Coordenadora
Unidade na Diversidade
26/02/2008
******************

Conheça outras opiniões dos professores clicando aqui.

Nenhum comentário: